Novo Site Alship


Para maior comodidade dos nossos clientes, evoluímos para um novo site.
Para alem da descrição da nossa empresa e serviços, criamos um novo link, "Follow-up". Neste poderá seguir os movimentos de carga assim como ter acesso às previsões de saídas e chegadas dos vários navios.

DESCARGA DE VAPORIZADORES EM SINES






Foi adjudicada à Alship  em Setembro  de 2010 a descarga e entrega entre outros   de 4 vaporizadores  de grande dimensão , na  REN em Sines, através do parceiro WWPC na Alemanha, LS Cargo Internacional GMBH.
Apesar do percurso entre o cais de Sines e o local de entrega ser curto, menos de 1 km, a operação foi cuidadosamente planeada pela Alship e pelo parceiro escolhido para o transporte rodoviário, FHM, devido à largura das peças principais, 7 metros.
O acesso aos tanques da  REN onde iriam ser instalados os vaporizadores, não apresentava   também problemas de maior.
O maior desafio foi a  calendarização sucessivamente adiada da operação,que começou por estar prevista para 22 de Dezembro e que acabou por se concretizar apenas entre  9 e 10 de Janeiro, devido aos atrasos sucessivos do navio.
Sendo que o material a descarregar era constituído por 25 volumes, 4 dos quais de grande dimensão, era preciso garantir a descarga directa das peças de maior dimensão para   4 veiculos rebaixados e a disponibilidade de  7  veiculos normais para efectuar a entrega directa no parque da TGE,  nosso cliente.
Finalmente, na sexta feira dia 7 à noite, obtivemos a confirmação de que o navio poderia trabalhar na madrugada de domingo, a partir das 07h00 em Sines, à descarga, pelo que a equipe da Alship e da FHM se deslocou domingo de madrugada para o local de operação.
A descarga processou se com mau tempo nas primeiras horas, sendo que não foi possível descarregar as peças grandes directamente para os camiões na posição correcta. O ISUZU balançava imenso e a descarga com a grua de bordo não podia ser completamente  precisa.
As 25 peças foram descarregadas pelos operadores portuários de Sines  em 3 horas sendo que se gastaram mais 2 horas a despear as caixas nos dois  porões.
Posteriormente , uma grua de terra procedeu à estabilização das caixas em cima dos 4 rebaixados, de forma a transportar  em segurança até ao portão de entrada da REN.
No dia seguinte, procedeu se ao levantamento dos volumes mais pequenos no cais e entregou se tudo no parque da TGE,tendo a operação demorado  cerca de duas horas e meia a concretizar.
A entrega final dos volumes maiores, iniciou se apenas às 18h00 desse mesmo dia, devido a algumas limitações do recebedor, tendo prosseguido até às 24h00 , uma hora e meia por peça.
Por impossibilidade de remoção de um obstáculo na entrada – equipamento electrónico de uma balança de pesagem de camiões ,e de um portão colocado a meio do percurso dos veículosque não permitia a manobra do veiculo carregado, a TGE – empresa de engenharia contratada pela REN, contratou 3 gruas de 120 toneladas, que içaram os volumes por cima da balança e por cima do portão , para serem colocadas num outro rebaixado que as transportou finalmente até ao local de fixação.
 A Alship  agradece aos seus parceiros nesta operação, nomeadamente FHM, Portsines, Comismar e TGE.